segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CONVITE . UMA DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO

AMIGOS!!!! SEGUE , O ROTEIRO PARA NOSSA VIAGEM A BUENOS AIRES.

OBS.; O roteiro foi feito com base no guia da revista Quatro Rodas, entretanto, fiquem a vontade para fazer alterações ou dar sugestões, repasse aos colegas do curso de mestrado e vejam quem se interessa. Beijão! Mônica Apolinário


1º DIA Microcentro/ Puerto Madero - 06/01/2011

Começaremos o dia na Plaza San Martín (no bairro de Retiro), a segunda mais importante praça da cidade, e lá vamos conhecer o Edificio Kavanagh, o mais alto da América Latina quando foi concluído, em 1935. Para ter uma visão panorâmica da praça e das estações ferroviárias construídas pelos ingleses, nós podemos optar por pegar um elevador até o sexto andar, a 35 metros de altura (embora o horário de abertura seja irregular). Ao lado, o luxuoso Plaza Hotel (atual rede Marriott) construído em 1908.

Para comprar, se for o caso, podemos ir até a Free shop na calle Marcelo T Alvear 899. No número 737 da mesma Av. aproveite para conhecer o shopping mais lindo da cidade o Galeria Pacífico repleto de lojas de marcas e grifes famosas. Se precisar de um pit spot experimente a The coffe Store, Florida com Calle Lavalle (Loja com vários tipos de café) ou o Richmond, Florida 468, um clássico dos anos 50. A loja de departamentos Falabella fica no 202 entre a calle San Martin e a Bartolomeu Mitre e tem tudo e a ótimos preços!

Nestas alturas estaremos pertinho da Av de Mayo onde se encontram alguns dos principais marcos históricos, culturais e institucionais da cidade (como a Catedral e o Palácio do Governo Municipal). Podemos aproveitar para conhecer o London City café, na Av. de Mayo 590 e o Café Tortoni (um dos cafés "notáveis" da cidade imperdível!) na Av. de Mayo 829, entre as Calles Piedras e Tacuari.

OBS. Todo esse percurso (do 1ºdia) poderá ser feito a pé, só depende da disposição do grupo. Afinal, estaremos fazendo uma aventura, e corpo mole não dá. Kkkkk

Quem quiser curtir um embalo noturno em Puerto Madero encontram-se alguns dos clubes noturnos mais "de moda" da cidade como o Caix , o El Clan, o Opera Bay ou o Faena. Os que preferirem algo mais "local" podem assistir a um show de tango na vizinha San Telmo (por exemplo no El Viejo Almacén, Av Balcarce com Av Independencia). Ou mesmo ao show de tango do café Tortoni na Av. de Mayo ou a uma "milonga”


2º DIA – San Telmo/ La Boca - 07/01/2011
No segundo dia vamos conhecer o bairro de San Telmo e sua famosa feira de antiguidades. Começaremos pelo Bairro de La Boca (onibus das linhas 20,25,29,33,46, 53, 64,152,168). Passearemos pelo famoso Caminito, visitaremos o estádio do Boca Juniors conhecido como La Bombonera, conheceremos a Fundação PROA e sua coleção da arte contemporânea e vamos almoçar no restaurante El Obrero (Agustín R. Caffarena 64) e depois iremos para San Telmo, jantaremos por lá (no La Carretería na Brasil 656 -comida típica- ou no Telmo Bar (Carlos Calvo com Bolivar, uma pequena pensão, baratíssima, onde são feitos uns malfatti de espinafre gloriosos) e podemos assistir a um show de tango ou uma milonga na SUSHETA, Piedras 936, ou Bar Sur - Estados Unidos 299, ou no Centro Cultural Torquato Tasso - Defensa 1575, um dos lugares mais freqüentados por jovens na faixa dos 30 anos e por turistas. Depois Descanso!!!!

3º DIA- Barrio Norte/ Recoleta/ Av. 9 de Julio - 08/01/2011

Começaremos pelo Bairro Norte tomando o metro da linha D sentido bairro e descendo na estação Callao. Caminharemos em direção a Av. Santa Fé (a mais comercial do bairro e nossa área de compras favorita da cidade). No encontro das duas avenidas (no numero 1860 da Santa Fé) visite a livraria Grande Ateneo um antigo e lindo cinema transformado em livraria. Depois de andar algumas quadras na Santa Fé vendo as olhando as vitrines (este é o lugar para comprar um sapato argentino!). O famoso cemitério da Recoleta fica na calle Junín 1760, entre Guido e Vicente López. Vá caminhando em direção à região pela rua que achar mais interessante. Em volta do cemitério você vai encontrar inúmeros cafés e restaurantes, a Plaza Francia e o Buenos Aires design um shopping de design. A Av. Alvear, com lindos edifícios de arquitetura européia (inclusive as Embaixadas Francesa e Brasileira) inúmeras boutiques de grifes famosas como Ralph Lauren (só pra olhar, somos estudantes sem lenço sem documento, nada no bolso ou nas mãos) e na sua paralela a Calle Posadas fica o shopping Pátio Bulrich um dos mais antigos e lindos da cidade. Caminhando pela Alvear em direção ao centro. É hora de conhecer a famosa Av. 9 de Julio e ter uma visão noturna de obelisco. Um marco da cidade!

BREVE HISTÓRICO DOS LUGARES A SEREM VISITADOS.

: Plaza de Mayo É o símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor está a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. Ao norte da praça está a "city portenha", área movimentada que marca o centro financeiro da capital.
: Casa Rosada (Balcarce 50) É a sede da Presidência da República, em cuja sacada foram feitos os mais importantes pronunciamentos da história argentina. O interior do edifício conta com vários pontos de interesse mas só o museu está disponível para visitas públicas.

: Catedral Metropolitana (Av. Rivadavia e San Martín) O padrão arquitetônico adotado é o de uma igreja sem torres e com 12 colunas representando os apóstolos. Do lado direito da Catedral se encontra o Mausoléu com os restos do herói libertador argentino, o General San Martín.

: Cabildo (Hipólito Yrigoyen e Av. de Mayo) Apesar das sucessivas reformas, esse edifício ainda respira história pois foi o epicentro da Revolução de Maio de 1810, data da independência argentina. Tem um museu aberto a visitação e um restaurante.
: Avenida de Mayo É interessante observar a variedade de cúpulas e fachadas de todos os estilos desta enigmática avenida que parte da Plaza de Mayo e desemboca no imponente edifício do Congresso Nacional.
: Café Tortoni (Avenida de Mayo 825) Além de ser o café mais antigo de Buenos Aires, o Tortoni é um clássico portenho e por isso merece uma visita. Oferece shows de tango e jazz, além de um menu inspirado em pratos e sobremesas típicas.
: Palacio Barolo (Avenida de Mayo 1370) Um chamativo prédio que data de 1923, totalmente inspirado na Divida Comédia de Dante Alighieri. Entra-se pelo inferno, passando por andares do purgatório e chegando aos do céu. Na cúpula há um farol com uma vista surpreendente de Buenos Aires. Apesar de que no prédio funcionam normalmente vários escritórios, oferecem visitas turísticas guiadas.
: Manzana de las Luces (Bolívar, A. Alsina, Peru e Moreno) É um conjunto de edifícios relacionados com a história e cultura portenhas, onde se escondem a igreja mais antiga da cidade e túneis da época colonial. Oferecem visitas guiadas diariamente.
Retiro
: Plaza San Martín Uma das maiores e mais belas praças de Buenos Aires. Com seus desníveis e suas árvores frondosas, é ideal para fazer uma pausa tranqüila e ao mesmo tempo observar o vaivém dos executivos que trabalham nos prédios modernos de Retiro. Nos dias de verão, muita gente aproveita para tomar sol ou fazer um piquenique.
: Torre de los Ingleses Em frente à estação de trem Retiro fica localizada esta emblemática torre de tijolos vermelhos, que foi doada ao país por residentes britânicos em comemoração ao centenário da Revolução de Maio de 1810.
: Calle Florida É a rua de pedestres por excelência de Buenos Aires, obrigatória para qualquer visitante. O forte aqui são os artigos em couro e peles.
: Galerías Pacífico (Florida e Av. Córdoba, Centro) Este edifício da belle époque portenha que funcionava antigamente como galeria de arte é hoje o shopping mais procurado pelos turistas. Bonito por fora e por dentro, suas paredes e cúpulas foram pinceladas por importantes artistas argentinos. Quanto às lojas, são certamente de excelente nível, incluindo nomes como Cacharel ou Yves Saint Laurent. Destaque também para as várias casas especializadas em artigos de couro.
: Centro Cultural Borges (Viamonte e San Martín) Localizado no mesmo prédio que as Galerías Pacífico, este centro cultural oferece exposições diversas de artistas de renome internacional que estiveram ou não ligados ao grande escritor.
: Museu de Arte Hispano-Americana (Suipacha 1422) Arte colonial e artesanato em prata.
: Avenida 9 de Julio A Avenida 9 de Julio, a Avenida Corrientes e o Obelisco, no cruzamento de ambas, representam o cartão-postal clássico do centro portenho. Passando por aí de segunda a sexta é possível conhecer o perfil de um habitante da cidade, com toda a correria de um dia de trabalho.
: Teatro Colón (Cerrito e Tucumán) É um grande orgulho para Buenos Aires possuir um dos melhores teatros líricos do mundo. Mesmo que você não possa assistir a um espetáculo não deixe de realizar uma visita guiada e conhecê-lo por dentro. Atualmente em reforma, a reabertura do teatro é prevista para 2010.
: Avenida Corrientes Além do magnífico Colón há cerca de outros 60 teatros em Buenos Aires. Grande parte se encontra na Avenida Corrientes, centro da atividade teatral portenha. As peças vão desde musicais, passando por textos populares e comédias, até adaptações de grandes obras internacionais. Outra especialidade da avenida são as livrarias e cafés literários. Os preços são variados mas há lojas especializadas em vender livros baratos, que podem custar apenas 2 pesos.
: Paseo la Plaza (Av. Corrientes 1660) Um complexo teatral muito recomendável a qualquer hora do dia ou da noite, já que além das salas de espetáculos possui lojinhas, restaurantes e bares em seu interior.
: Once Se a palavra de ordem é economizar, o trecho da avenida Corrientes que vai de Callao até Pueyrredón tem várias lojas de roupas, calçados e acessórios com venda no varejo e no atacado e preços inigualáveis.
: Abasto de Buenos Aires (Av. Corrientes 3200) O Abasto é um dos mais novos shoppings de Buenos Aires e funciona num prédio que antigamente era o mercado central da cidade. O shopping, além da grande variedade de lojas, tem praça de alimentação, 12 salas do Hoyts General Cinema, um mundo infantil e esporadicamente oferece exposições e palestras sobre temas variados. Do lado de fora, uma estátua de Carlos Gardel, que morou por essas redondezas no começo de sua carreira.

Sugestão de Hotéis:
• El Sol Hostel de Recoleta- Quartos a partir de $10.50
• El Firulete Downtown - Ar Host... Quartos a partir de $13.50
• O "Firulete Hostel" esta situado a 200 metros da histórica "Plaza de Mayo" .
• The Hostel-Inn Buenos Aires - Quartos a partir de $13.30
• O Hostel Inn Buenos Aires está localizado no coraçao de San Telmo, bairro histórico de Buenos Aires....
• Hostel Suites Florida - Quartos a partir de $13.50
• Bem vindo ao Hostel com a melhor localização de Buenos Aires!
• Hostel Suites Palermo - Quartos a partir de $10.64
• Sandanzas Cultural Hostel - Quartos a partir de $11.97
• Sandanzas é uma hospedagem muito acolhedora e aconchegante localizada em San Telmo.
• Hostel Suites Obelisco - Quartos a partir de $10.64
• *** Caso você reserve 4 noites ou mais no Hostel Suites, também poderá reservar seu transfer do aero...
• Tango Backpackers - Quartos a partir de $13.30
• *** Caso você reserve no Tango Backpackers, também poderá pegar nosso transfer do aeroporto internac...
• Hostel Carlos Gardel - Quartos a partir de $10.64
• Convenientemente localizado no coração de Buenos Aires.


PASSAGEM AÉREA
IDA:
qui 6 jan 11, de Asunción (ASU) a Buenos Aires (EZE)
Sai: 07:30
Chega: 09:15
1hs 45m
Vôo Direto

VOLTA:
dom 9 jan 11, de Buenos Aires (EZE) a Asunción (ASU)
Sai: 08:40
Chega: 10:20
1hs 40m
Vôo Direto
Tam Mercosur
Tarifa por adulto
US$ 139
OBS.: As reservas precisam ser feitas com antecedência pois em janeiro é alta temporada e o preço dos hotéis e passagens não serão os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a revisão do seu comentário ele será publicado.
Isso evita comentários inapropriados, sendo uma forma de proteger todos os usuários do Blog.
Grato.
O administrador do Blog.